O trabalho em equipe e os clientes
A única coisa que não pode faltar numa empresa não é uma coisa. É o cliente. E ele não faltará enquanto estiver percebendo que, sendo nosso cliente, a vida dele é melhor. Portanto, administrar este nosso patrimônio essencial é a principal tarefa de todos. Naturalmente, não existe departamento ou setor ou equipe designada para cuidar deste recurso primordial porque, insisto, esta é a obrigação de todos, manter clientes, trabalhando em equipe.
Temos o hábito muito saudável de brincar de equipe na nossa vida pessoal seja organizando uma festa para as crianças ou na pelada de sábado, no pagode domingueiro ou no bloco de carnaval, na solidariedade em alguma tragédia ou no churrasco no sítio do amigo. Este mesmo espírito de equipe é que deve vigorar e ser também um hábito saudável na nossa vida profissional até porque assim o trabalho fica mais divertido, prazeroso e, produtivo.
"Deixe que eu faço", quando um colega não puder fazer. "Valeu amigo", quando o colega cumprir uma tarefa que seria nossa. "Tomara de dê certo, colega", quando ele estiver perto de fechar um bom negócio. "Foi mal, desculpa amigo", quando errarmos o gol. "Parabéns cara, você foi brilhante" quando tiver que partir para o abraço, mesmo que ele não tenha muita simpatia por você.
Jogar em time é assim mesmo. Importante é o resultado de cada jogo, que somados nos fazem vencer o campeonato para a felicidade da torcida, que é a razão da nossa existência, ou seja, os nossos clientes. Todos de uma equipe são igualmente importantes na derrota, no empate e na vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário