Seiri significa separar o necessário do desnecessário.
Manter no local de trabalho apenas o que realmente precisa e usa, na quantidade certa.
Refere-se eliminar tarefas desnecessárias e desperdícios de recursos, incluindo utilização correta dos equipamentos, para um aumento do tempo de vida destes.
Não deve haver excessos de materiais e equipamentos no local de trabalho. Devemos lembrar de manter somente o necessário ocupando espaços. Isso se aplica a todos os aspectos do ambiente do trabalho: mesas, gavetas, armários, etc. Não ache que jogar fora é desperdício, nem de descartar algo achando que poderia precisar daquilo algum dia. O material deverá ser enviado à área de descarte.
Manter no local de trabalho apenas o que realmente precisa e usa, na quantidade certa.
Refere-se eliminar tarefas desnecessárias e desperdícios de recursos, incluindo utilização correta dos equipamentos, para um aumento do tempo de vida destes.
Não deve haver excessos de materiais e equipamentos no local de trabalho. Devemos lembrar de manter somente o necessário ocupando espaços. Isso se aplica a todos os aspectos do ambiente do trabalho: mesas, gavetas, armários, etc. Não ache que jogar fora é desperdício, nem de descartar algo achando que poderia precisar daquilo algum dia. O material deverá ser enviado à área de descarte.
Procedimentos
1. Analisar tudo o que está no local de trabalho;
2. Separa o necessário do desnecessário;
3. Verificar utilidade de cada item, perguntando: Agrega valor ???
4. Manter estritamente o necessário.
1. Analisar tudo o que está no local de trabalho;
2. Separa o necessário do desnecessário;
3. Verificar utilidade de cada item, perguntando: Agrega valor ???
4. Manter estritamente o necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário