Bem Vindos ao PERFIL DO RH !!!

Neste espaço você encontrará um canal aberto com o Departamento de Recursos Humanos da PERFIL Saúde Ocupacional.

Aqui teremos muita informação para o seu crescimento profissional, dicas de destaque, livros e vídeos on-line, datas importantes, entre outros artigos para integrar você Colaborador com este departamento.

Fique a vontade para deixar seus comentários e idéias, este espaço é SEU.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SEIRI


Seiri significa separar o necessário do desnecessário.
Manter no local de trabalho apenas o que realmente precisa e usa, na quantidade certa.
Refere-se eliminar tarefas desnecessárias e desperdícios de recursos, incluindo utilização correta dos equipamentos, para um aumento do tempo de vida destes.
Não deve haver excessos de materiais e equipamentos no local de trabalho. Devemos lembrar de manter somente o necessário ocupando espaços. Isso se aplica a todos os aspectos do ambiente do trabalho: mesas, gavetas, armários, etc. Não ache que jogar fora é desperdício, nem de descartar algo achando que poderia precisar daquilo algum dia. O material deverá ser enviado à área de descarte.


Procedimentos

1. Analisar tudo o que está no local de trabalho;
2. Separa o necessário do desnecessário;
3. Verificar utilidade de cada item, perguntando: Agrega valor ???
4. Manter estritamente o necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário